INIMIGOS DA HP

 

Nove CDs, quatro DVDs lançados, dois discos de ouro, uma indicação ao Grammy Latino e mais de 200 mil álbuns vendidos. Este é o Inimigos da HP.

Há dezesseis anos, um grupo de amigos trabalhava durante a semana e se encontrava aos sábados e domingos para ir a micaretas e pagodes. Um dia, o grupo resolveu fazer sua própria balada. Formaram um grupo de samba e nomearam como Inimigos da HP - uma brincadeira com a famosa calculadora, usada por quase todos os integrantes em suas profissões. E foi assim, despretensiosamente e com a intenção apenas de "fazer um som" de vez em quando, que surgiu um dos maiores fenômenos da música nos últimos tempos.

Hoje, o publicitário Sebá (vocal), os engenheiros Tocha (rebolo) e Cebola (pandeiro), o engenheiro civil Gui (repique de mão e congas) e o administrador de empresas - também formado em Direito - Alemão (surdo e percussão) integram uma das bandas mais famosas do Brasil.

A carreira profissional do Inimigos da HP foi iniciada em 1999 com o lançamento de um disco homônimo e independente. Pouco tempo depois, com a gravação dos CDs e DVDs "E Quem Não Gosta de Inimigos..." (2004) e "Inimigos da HP Ao Vivo" (2006) o grupo atingiu reconhecimento nacional, gravando músicas que instantaneamente se tornaram sucessos radiofônicos. Canções como ”Toca um Samba Aí”, ”Bons Momentos” e “Nosso Filme” fizeram o conjunto atingir o status de febre das baladas e a lotar casas de show de todo país.

Seu terceiro DVD, "Ao Vivo em Zoodstock", também foi um marco na carreira dos músicos. O sucesso do trabalho rendeu ao grupo uma indicação para o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Samba/Pagode", um presente no ano em que o Inimigos comemorava dez anos de carreira. Em 2010, lançaram o CD e DVD "Amigos da Balada", que trouxe regravações de sucessos nacionais e internacionais.

Em 2011, os amigos realizaram um projeto especial em homenagem a Chico Buarque. A turnê, chamada "Meus Caros Inimigos" - em alusão à música Meu Caro Amigo, de Chico - mostrava uma releitura das principais canções do cantor e compositor carioca, cujo trabalho sempre foi admirado por todos os integrantes do Inimigos da HP.

No mesmo ano, lançaram o álbum "Mudei por Você", apresentando hits como "Tipo Fiona", "Vamo Aposta" e "Mudei Por Você"

Depois de um período somente se dedicando a agenda de shows, o Inimigos da HP passou a fazer parte do casting de artistas da Agência Produtora.

O grupo lançou no primeiro semestre de 2014 o álbum “#Inimigos2014”. Várias músicas desse álbum como ”Só que não”, ”Linda no salto” e ”Completamente Apaixonado” já repercutiram nas rádios do Brasil.

Recentemente o grupo gravou o DVD ”Revivendo Emoções”, lançando três músicas inéditas. O primeiro single Frisson conta com a participação de Péricles. Atualmente trabalham a faixa que dá título ao DVD nas rádios.

Além de estarem trabalhando na divulgação do mais recente DVD e fazendo shows por todo país, o quinteto recentemente inaugurou o bloco "Toca Um Samba Aí" no carnaval de 2017.

 

Assessoria de Imprensa:

Agência Produtora

Tel: 11 2183-8383

imprensa@agenciaprodutora.com.br