CHRYSTIAN & RALF

 

Chrystian & Ralf, dupla referência de sucesso no Brasil, já está na estrada há mais de 30 anos.

Foi no início dos anos 80 que Chrystian e Ralf começaram a tocar juntos. Até então, cada um experimentava o sucesso em carreira solo.

Em 1983, lançaram o primeiro disco intitulado “Quebradas da Noite”. Em 1986, a dupla participou do especial de fim de ano do Roberto Carlos e estourou com a música ‘Chora Peito’, que lhes rendeu o primeiro disco de platina. Foram os primeiros a lançar uma música country como tema de novela: ‘Saudade’ (novela ‘Pacto de Sangue’, TV Globo). Também foram os primeiros artistas a lançar um CD sertanejo no mercado brasileiro (a coletânea ‘Convite para ouvir Chrystian & Ralf’, RGE /1988). No mesmo ano ganharam o ‘Prêmio Sharp’ como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos EUA, tendo um público total maior de 60 mil pessoas.

Comemoraram os primeiros dez anos de trabalho rodando o Brasil com a turnê “Viajantes da Canção”, dirigida pela atriz Marília Pêra. Uma ária de ópera e canções de Elis Regina e Dalva de Oliveira faziam parte do repertório do show, mostrando assim que eles são mais do que apenas cantores de sertanejo.

Lançaram em 1998 o álbum ‘Acústico’ em VHS, reunindo re-interpretações de alguns dos maiores sucessos da dupla. É um disco que flerta com sons do rock, do pop, do soul, do blues, do country e da MPB. A gravação do disco foi realizada ao vivo no Teatro Mars, localizado em São Paulo e conta com o acompanhamento de uma banda de seis músicos. Em 2004, o show foi relançado em CD e DVD.

Em 2007, nove anos após o sucesso do primeiro álbum acústico, lançaram o “Acústico 2” em SMD. O Semi Metalic Disc é um formato de áudio desenvolvido no Brasil, criado por Ralf. O disco foi produzido pela própria dupla e trouxe no repertório algumas das canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira.

Em 2010, lançaram um álbum de inéditas chamado “Para Sempre Irmãos”. O disco apresenta uma rica fusão de ritmos que parte da música espanhola, passa pelo sertanejo e chega até o rock dos mais pesados. No total, são 19 discos gravados e divulgados com sucesso.

Fizeram em 2013 o projeto Pocket Show, gravação em vídeo que contou com uma seleção de seis das músicas mais marcantes da carreira consagrada dos parceiros. Com mais de um milhão e meio de acessos, foi um sucesso e serviu de estímulo para a produção de uma segunda edição, que seria lançada no Facebook em 2015.

Diferente do seu antecessor, o Pocket Show 2 apresentou três faixas nunca gravadas antes pelos goianos: um cover de "Roy Rogers", de Elton John e duas canções inéditas: "Amor Além da Vida" e "Não Vou Fechar Meu Coração". A apresentação também chamou a atenção do público e ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações.

Mais recentemente, liberaram em seu canal do Youtube e na fanpage do Facebook o Pocket Show 3, que apresenta em seu repertório mais duas músicas novas e uma regravação de "Sonhei Com Você", originalmente gravada por Milionário e José Rico. Em três dias, o Pocket Show 3 já ultrapassou a marca de um milhão de acessos.

Atualmente a dupla se mantém ocupada com a agenda requisitada de shows e com a idealização novos projetos que prometem conquistar cada vez mais novos fãs, além de seguir cativando os admiradores antigos. Com o mesmo talento de sempre e os vocais intactos, Chrystian & Ralf continuam presenteando os fãs com a sua arte e seguem dando continuidade ao legado que constroem desde os anos 80.

 

Assessoria de Imprensa:

Agência Produtora

Tel: 11 2183-8383

imprensa@agenciaprodutora.com.br